domingo, junho 21, 2009

O Despertar
Flávio Bonugli




É de manhã,
abro os olhos tenho o teto/gris que me cobre.
Frio/cinza,
lá fora o sol desponta
um reflexo entra em foco de luz
apagando um pouco do gris do teto.
A jornada de domingo começa...
a preguiça,
o tédio,
o cinza...
Abro as cortinas,
o sol,
o jardim,
os pássaros,
o contraste.
Lá fora, aqui dentro.
Só uma parede nos separa,
uma janela,
um andar.
O canto dos pássaros lá fora,
o canto do silêncio aqui dentro.
Levanto sem fazer barulho
tentando manter o silêncio/cinza aqui de dentro.
A casa está fria como eu.
Já não me servem os edredons ou cobertores,
também estou frio.
O coração não aquece mais,
derrete como gelo.
O banho quente,
água quente que escorre sobre meu corpo,
sinto o vapor entrando em meus pulmões.
E o coração derrete.
Não tem solução vai ser assim,
já é assim,
se não for assim não sobreviverá.


Nenhum comentário: