quarta-feira, março 18, 2009

O que acontecerá com este grande espaço vazio que sou agora? O que me irá preencher quando não sobrar o menor vestígio de ambição, projeto algum, nada de mim? A força da sucção me reduzirá a um buraco negro e desaparecerei. Morrer... Abandonar o corpo é uma idéia fascinante. Não quero continuar viva e morrer por dentro, se preciso continuar neste mundo, devo planejar os anos que me restam. Talvez a velhice seja outro começo, talvez seja possível voltar ao tempo mágico da infância, àquele tempo anterior ao pensamento linear e aos preconceitos, quando eu percebia o universo através dos sentidos exaltados de um demente e estava livre para crer no inacreditável e explorar mundos que depois, na idade da razão, desapareceram. Já não tenho muito a perder, nada para defender: será isso liberdade?" Isabel Allende no livro Paula

Um comentário:

Claudia Venegas disse...

è dificil ver alguem ler Isabel Allende, que bom que aprecia as palavras dessa escritora, que nos leva a arestas de infinfaveis pensamentos...gosto do seu blog